Manuel Gantes





Sem título, óleo/tela, 35 x 27 cm,1996.
Sem título, óleo/tela, 27 x 22 cm, 2012.
Sem título, óleo/tela, 24 x 33 cm, 1999.
Sem titulo, óleo/tela, 35,5 x 30,5 cm, 1996.
©Manuel Gantes



Dinheiro

“Todas as coisas pertencem à mesma ordem das coisas, pois tal é a unicidade da percepção humana, a unicidade do indivíduo, a unicidade da matéria, seja qual for a natureza da matéria. O único verdadeiro número é o número um, os demais são mera repetição.”
Vladimir Nabokov, “A Verdadeira Vida de Sebastian Knight”, página 97.


Manuel Gantes, 20 de Janeiro de 2018.


Money

All things belong to the same order of things, for such is the oneness of human perception, the oneness of the individual, the oneness of matter, whatever the nature of matter. The only true number is number one, the others are mere repetition”
Vladimir Nabokov, “A Verdadeira Vida de Sebastian Knight”, page 97.


Manuel Gantes, 20 de Janeiro de 2018.






Manuel Gantes
Professor de Desenho na FBAUL. Foi bolseiro pontual da FLAD, Fundação Oriente, FCG, SEC e Ministério da Cultura Holandês. Realizou Pós-graduação em História da Arte em 1998 na UNL, Mestrado em pintura na FBAUL em 2003, bem como Doutoramento em Desenho, também na FBAUL, em 2013.
Tem desenvolvido intensa actividade artística, sobretudo no domínio da pintura e do desenho. Teve já exposições em instituições públicas e galerias privadas em Portugal, Espanha, França, Luxemburgo, Brasil, Croácia, Arábia Saudita, Bulgária e Holanda. A sua obra encontra-se representada em colecções públicas e privadas, nacionais e internacionais. Vive e trabalha em Lisboa. A sua última exposição individual decorreu no Museu Militar de Lisboa em 2017, integrada no projecto “Evocação da Primeira Guerra” com curadoria de Ilídio Salteiro.

https://sites.google.com/site/manuelgantes1